Doc Rivers diz que Damian Lillard não estava em condições físicas adequadas

O técnico do Milwaukee Bucks, Doc Rivers, disse que Damian Lillard não estava em condições físicas adequadas antes da temporada de 2023-24, enquanto aguardava uma troca do Portland Trail Blazers.

“Eu nem percebi que Dame foi negociado dois ou três dias antes do training camp. Estávamos jantando e ele disse: ‘Treinador, não malhei durante todo o verão. É a primeira vez na minha vida que Eu não malhei. Estava com tanto medo de me machucar trabalhando’”, disse Rivers na quinta-feira durante uma aparição no “The Bill Simmons Podcast”.

“Ele sabia que seria negociado. Então, ele disse: ‘Sabe, eu fiz algumas corridas leves. Fiz alguns arremessos sem ninguém na academia. Mas não fui forte de jeito nenhum.’ … Ele foi honesto sobre isso, e essa é uma das razões pelas quais você o ama. Ele disse: ‘Esta é a pior situação em que já estive.’

Lillard foi negociado com os Bucks em setembro de 2023, após 11 temporadas em Portland. Ele ficou de fora das duas primeiras competições de pré-temporada de Milwaukee antes de se preparar quase três semanas após sua aquisição de grande sucesso para o restante de sua programação de exibição.

O jogador de 33 anos ainda conquistou sua oitava indicação ao All-Star e fez 73 jogos na temporada regular. No entanto, a eficiência de Lillard nas profundezas e na quadra caiu em relação à temporada anterior.

Lillard também perdeu dois jogos da pós-temporada durante a série de primeira rodada dos Bucks contra o Indiana Pacers, depois de agravar uma lesão no tendão de Aquiles sofrida durante a última partida da temporada regular.

Rivers disse que Lillard já está se preparando para a próxima temporada, treinando duas vezes ao dia e perdendo peso.

“Quando você começa o camp dessa forma, você nunca fica em forma”, disse Rivers. “Você nunca alcança, e ele se sentia assim… Ele está tão orgulhoso de já estar em ótima forma agora, o que é incrível.”

Matéria by Chicco Nacion / https://www.thescore.com/

Deixe um comentário