Thanasis Antetokounmpo fala sobre potencial retorno a Europa

Thanasis Antetokounmpo está atualmente em sua quarta temporada com o Milwaukee Bucks. Mesmo jogando pouco (quase 4 minutos por jogo em 24 partidas), o jogador de 30 anos segue firme na decisão de permanecer na equipe.

“Estou me divertindo, estou aqui com o meu irmão e estamos a tentando lutar pelo campeonato. O mais importante é que vejo o lado positivo”, disse o jogador grego a Tolis Kotzias, da SDNA, em podcast.

Solicitado a nomear suas prioridades caso sua passagem pelos Bucks termine no próximo verão, Thanasis Antetokounmpo apontou que a possibilidade de seu retorno à Europa é um cenário que provavelmente ocorrerá em circunstâncias muito específicas – se nenhum time da NBA o contratar.

“É difícil voltar porque nunca fui um free agent”, disse ele.

“No ano anterior (2021), os Bucks me ofereceram para ficar. E no ano passado, eles tinham uma cláusula opt-in, eu não era um free agent. Se algum dia me tornar um free agent, pensarei nisso ” ele adicionou.

Thanasis apontou que está olhando para o lado positivo de sua situação.

“Estou em uma das melhores equipes da NBA. Sei que se estivesse em qualquer outra equipe, jogaria mais. Quero lutar por um campeonato. Não sei se estarei de volta Europa em breve. É difícil porque se os Bucks me deixarem ir, há 29 outras equipes na NBA.”

Isso significa que suas chances de voltar para a Grécia, onde jogou pelo Panathinaikos Atenas por duas temporadas (2017-19) são poucas e distantes entre si.

“Primeiro vou ver se há alguma coisa na NBA e depois em toda a Europa. Não quero descartar porque a Grécia é o país onde cresci e amo”, comentou.

Antetokounmpo falou sobre as chances dos Bucks de ganharem outro título da NBA após o campeonato de 2021.

“Não sei se estamos prontos, mas estamos começando e estamos saudáveis”, argumentou. “Tínhamos muitos jogadores fora de ação e agora estamos em uma sequência de 11 a 0. Há cinco anos, estivemos entre as equipes de ponta. Não se fecha contrato com a vitória, mas queremos construir uma boa mentalidade e bons hábitos.”

Giannis Antetokounmpo tem média de 32,5 pontos, 12,3 rebotes e 5,5 assistências nesta temporada, em outra campanha digna de MVP. Thanasis não está nem um pouco preocupado que seu irmão fique na quadra por muito tempo.

“Ele dá tudo pela equipe e é raro ver um jogador fazer isso. Ele está fazendo tudo dentro de quadra”, disse.

“É tudo uma questão de trabalhar duro e aproveitar as oportunidades que lhe são dadas.”

Thanasis também mencionou o progresso mostrado por seu outro irmão, Kostas, que ingressou no Fenerbahce Beko Istanbul em janeiro.

“Estou feliz e orgulhoso dele. Mesmo em Chicago, onde foi dito para ser paciente porque ele jogaria em janeiro, ele queria sair e ir a algum lugar para jogar. Vamos trabalhar juntos em 2-3 coisas no verão ”, revelou Thanasis, e passou a chamar Kostas de “um jogador mini-híbrido”.

“Alguns começaram a entender isso. Fico feliz que ele esteja jogando assim.”

O mais velho dos Antetokounbros está tentando acompanhar o que Olympiacos e Panathinaikos estão fazendo na EuroLeague. No entanto, como ele admitiu, ele viu poucos jogos das potências gregas.

“Quero sempre que as duas equipes joguem bem, mas vi que o Olympiacos venceu no Fenerbahçe e tem uma boa equipe este ano”, opinou.

Sua opinião sobre o Panathinaikos, sua antiga equipe, é bastante interessante. Antetokounmpo acha que o potencial existe e que os Greens podem definitivamente se sair melhor assim que a reconstrução terminar.

“Eles estão atualmente em um ponto em que estão encontrando jogadores e tentando misturá-los com outros. Eu vi a lista, embora não todos os seus jogos. Eles têm jogadores incríveis e é apenas uma questão de encontrar química. Acho que eles são uma equipe muito boa.”

Além de seus familiares, Thanasis Antetokounmpo acredita que muitos jogadores gregos têm potencial para a NBA, sejam veteranos como Kostas Papanikolaou e Nick Calathes, ou jovens promessas como Alex Samodurov.

“Acho que metade da seleção grega poderia jogar na NBA”, enfatizou.

“Temos corpos fortes: Giorgos Papagiannis, Papanikolaou, Ioannis Papapetrou. Se estamos falando sobre o futuro, há Samodurov. Se ele trabalhar em seu corpo, ele poderia jogar. Os irmãos Kalaitzakis também.”

Por último, mas não menos importante, Thanasis se referiu à seleção grega que conquistou a passagem para a Copa do Mundo da Fiba de 2023. A experiência de disputar o EuroBasket 2022 e o entusiasmo que a equipe conseguiu incutir em grande parte do povo grego é o que alimenta o jogador dos Bucks e o deixa otimista com a próxima empreitada da equipe.

“Quero que todos tenhamos saúde. Vamos fazer o melhor que pudermos. No ano passado, vi as pessoas cheias de orgulho. Fomos como guerreiros no EuroBasket, é isso que você quer ver. Pessoas querem jogar basquete porque estão vendo a seleção”, concluiu.

Matéria by BasketNews.com / https://basketnews.com/

Deixe um comentário